quarta-feira, 17 de julho de 2013

15 anos: Cronograma especial!

Eba, post novo! E melhor ainda: tag nova! Como eu sei que muitas meninas que acompanham o blog vão fazer quinze anos ainda, resolvi criar essa tag (e também porque faço quinze ano que vem e já tô organizando as coisas)!
Ok, vou explicar... É assim, falta exatamente um mês pro meu aniversário. Obviamente, um ano e um mês para fazer 15 anos. Mas sou uma pessoa ansiosa então já comecei a ver as coisas no começo do ano. Por isso criei a tag: compartilhar o que venho aprendendo com isso e postar fotos para inspirarem vocês. E hoje vou mostrar para vocês um cronograma que fiz baseado em um outro que achei na internet! Espero que gostem!

1 ANO ANTES -  Decida o dia da festa e já veja os salões! Muitos salões, por exemplo, já abriram o calendário de festas de 2015 então, não deixe para a última hora ou podem restar poucas opções! Uma boa dica também é ver fotos de outros aniversários. Isso pode te ajudar a decidir tanto o salão que quer como o estilo da festa, do vestido, etc...

OITO MESES ANTES- Hora de escolher seu vestido! Você pode alugar um, comprar ou mandar fazer (que eu acho mais legal porque fica mais a cara da aniversariante e também é único!). Normalmente, um vestido de 15 anos pode demorar até 6 meses para ficar pronto, então não deixe para a última hora. Busque referências no google, weheartit, ou em blogs que goste.

SEIS MESES ANTES- Chegou a hora de convidar os quinze casais! Minha dica é que você fale primeiro com as meninas, pois é mais fácil. Com os meninos, procure falar de modo mais informal, assim nem ele e nem você ficaram com vergonha! Já pode também procurar alguém para coreografar e decidir as músicas das valsas!

CINCO MESES ANTES - Contrate o DJ, a equipe de decoração, fotografo. Também já pode mandar fazer os convites e lembrancinhas! Agora sua festa já está quase pronta, com a identidade definida. 

TRÊS MESES ANTES - Hora de escolher o salão que vai se arrumar! Escolha os penteados, a maquiagem... tudo! Outra dica é que faça a prova de make e cabelo no mesmo dia da prova do vestido, assim você vai ter uma idéia de como ficará no dia!

DOIS MESES ANTES - A festa está chegando!!! Entregue os convites e começe os ensaios com os quinze pares! Quanto antes, melhor.

UM MÊS ANTES - É uma boa conversar com o DJ e a cerimonialista para ter certeza de que está tudo como quer!

UMA SEMANA ANTES - Agora sente e relaxe! Fale com os convidados que ainda não confirmaram presença e faça a última prova do vestido. E então, boa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário