sábado, 5 de outubro de 2013

Do coração: Longe de toda negatividade.


Estou completamente diferente do que era antes. Cansei de pensar em você e resolvi pensar em mim, só para variar. Decidi me afastar de tudo o que me faz mal, e de todos também. Deixei de lado tudo o que é vazio de amor ou exala negatividade. Flores brancas têm feito mais o meu estilo. Sinto falta do mar e da areia, coisa que nunca tinha acontecido antes. Uma tarde de sol deitada na areia grudenta da praia, fones de ouvido e uma dessas músicas que ninguém mais escuta. Quem quiser pode tentar, nada me afeta mais. Eu aprendi a ignorar, a ver o que realmente me faz bem. Aprendi a acreditar que o amanhã vai sempre ser melhor, e aprendi também a fazer com que seja.
Tristeza não leva ninguém a lugar nenhum, e lutar para ver o sorriso de alguém que não precisa disso também não te fazem bem algum em longo prazo. A vida é uma só, e por mais que já tenha ouvido isso um milhão de vezes, viva intensamente. Não fique bêbada todo dia, mas também não passe todo fim de semana em casa. Comemore sempre que possível. Lute em prol de algo que te deixe orgulhosa depois. Pesquise sobre o câncer, se informe sobre a Síndrome de Down. Doe roupas e brinquedos que não use mais. Parece coisa simples, e talvez tola, mas isso é o que te traz felicidade em longo prazo.
Comece a confiar mais em Deus. Ou no mar, ou no tempo, ou no destino. Eu não sei. Mas eu aprendi que é importante você ter fé em algo, pois assim irá parar um pouco de se preocupar em fazer tudo dar certo. Só não se esqueça de também ter fé em você, isso é importante. Entre num consenso, viva intensamente, mas não abandone o sossego. Olhe para cima de vez em quando, o céu azul, as nuvens, algo maior. É de lá quem vem sua força.
Não se preocupe em entender. Como já ouvi dizer, viver ultrapassa qualquer entendimento. A vida nada mais é que o encontro de um bando de loucos. Diferente de tudo o que já entendi, do que já escrevi, hoje a vida me mostra como é bom ter alguém em quem confiar. Já dizia a música: se quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Confie no tempo, e deixe que tudo se resolva naturalmente. O mundo está em constante movimento, logo tudo se encaixa novamente. Só se preocupe com você, e coisas boas viram. Faça o bem, sem olhar a quem. Mas o mais importante é: se livre de tudo que seja negativo e vazio de amor. Nada que não te deixe nas nuvens faz bem. O tempo vai te mostrar o que é para ser. 

6 comentários:

  1. Queeee lindo La! Adoro seus textos, esse eu me identifiquei bastante >< e super concordo com ele!
    hahaha tô seguindo, beijos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  2. Onde eu aperto pra fazer esse texto entrar nas minhas veias? Lais do céu! Menina to apaixonada, me faz escrever como você! Entrou pros meus favoritos.
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada Ni, mesmo! To meio que sem saber o que falar.... mas obrigada, mil vezes!

      Excluir
  3. Gostei do texto, muito lindo!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir