quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Do Coração: O amor do meu novo jeito.


É estranha a sensação de coração vazio para quem sempre o teve tão cheio. Digo logo aqui, no começo desse texto, que esqueci você. Digo agora porque provavelmente vou acabar falando de nós dois ou de suas qualidades e vai parecer que é tudo uma mentira, que meu coração ainda está cheio de você. Mas é que quando há uma história tão assim como a nossa, é difícil de esquecer. É difícil largar o vicio e parar de falar da pessoa. Com o tempo talvez eu melhore, talvez com o tempo essa minha mania vá embora. Em quanto nada disso acontece, enquanto teu afeto ainda me afeta e tua influência sobre mim é tão grande, vou levando minhas manias a diante. Ainda vou falando de você, deixando todos acreditar que nunca vou me esquecer.
Mas você me olha e, confesso, sinto algo. Mas não como antes. Antes meu estomago dava um nó, minha garganta se fechava e eu não consegui mais te dizer nada. Agora tudo o que sinto é o coração que por uma fração de segundo bate mais rápido, ás vezes nem isso. Eu posso te ver e já não fico nervosa. Ainda tem um pouco de você nas músicas que ouço, nos filmes e em meus livros preferidos. Ao ouvir tuas palavras provocadoras eu ainda rio e fico vermelha, desvio o olhar. Mas tuas palavras ainda têm maior poder sobre mim. Você muda o tom de voz para falar comigo. Fica doce, fica rouco, fica sexy. Você diz coisas doces, coisas provocantes. Não achei ainda maneira de me blindar contra o que você diz. Nem contra a maneira que me abraça.
O por mais que tudo isso pareça apaixonado, não é. Sinto meu coração vazio e fico angustiada. Por mais que eu pense que sim, nunca me fez sofrer de verdade. Você era bom, você é bom. Nunca chorei por magoas que você me causou. Não digo que não amo mais você, ainda amo. Só de uma maneira diferente. Já não sinto uma necessidade tão grande de você em todos os momentos da minha vida. Eu ainda te amo, como meu amigo. Talvez seja por isso que ainda amo o som do seu riso, o seu abraço e sua proteção. Talvez seja por isso que você ainda é quem eu procuro quando estou em problemas. Mas talvez seja por esse amor diferente que eu não busco você em todos os lugares, em todas as frases e em todo abraço. Talvez seja por essa mudança no meu coração que sinto que já posso me apaixonar novamente. Você o deixou preparado para qualquer um, e eu sou eternamente grata a isso. Apesar de tudo, do meu novo jeito, eu ainda te amo. 

4 comentários:

  1. Que lindoo! Amei o texto!

    www.aiiquelindo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amei o seu blog, tudo muito liindo *-*
    tem sorteio lá no blog, dá uma passadinha lá ? ficarei muito feliz se você participar :) beijos!
    http://lafemmeblog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir