segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Do Coração: Sem perceber.


Antes eu colocava uma música alta e ia pro banho. Cantava como se fosse uma estrela do rock, como se não houvesse amanhã. Era minha maneira de ser feliz e, mesmo que por alguns minutos, não ter nada com o que me preocupar. Mas tenho deixado a música alta e nem pareço escutá-la, meus problemas parecem não irem embora junto com a água e o cansaço. Meus problemas, por menores que sejam não me deixam sozinha por um minuto se quer, me acompanham aonde quer que eu vá, fieis. Alguns deles eu consigo deixar do lado de fora do Box, mas a decisão que mais me atormenta entra em baixo do chuveiro comigo.
Nunca tinham me dito ‘’converse com ele’’. Sempre me davam a mesma resposta: vocês se amam, são perfeitos um pro outro. E eu sempre ria, sempre agia como quem concorda. Nem sei mais o que pensava ou penso a essa altura. É que a ideia de nós dois juntos já é tão comum pra mim que rir e concordar me parece à resposta padrão para esse tipo de situação, mas não deveria ser assim. Eu deveria conseguir dizer que não sinto mais nada por você, eu deveria conseguir não rir, mas não consigo. Meu coração não vai mais a mil por você, mas ao te ver meu sorriso insiste em aparecer também.
Tenho que parar de achar que é um santo, que é o bom. Você é como todos os outros caras. Você sai, vai pra balada, pega sem se importar com mais ninguém, inclusive comigo. Você não aparece quando marcamos, você não parece se importar. Mas quando você chega, sorrindo e com uma desculpa qualquer, eu acredito em você. Que tipo de feitiço é esse? Você some e me deixa mal, mas no fim sabe que vou falar que tá tudo bem e usa isso a teu favor. Mas quando me falaram ‘’conversa com ele, se abre, seja sincera’’ é que o problema apareceu.
Eu vi você assustado quando as meninas diziam que te amavam. Eu vi você espantando essas meninas, sendo frio, com medo de amar. E eu que sempre reclamo de não ter coragem nunca pensei que você poderia ser a causa disso. Nunca pensei que eu só não quero ser mais uma a lembrar de você com as músicas tristes do rádio. Eu não quero que você me machuque, não quero que tenha medo de ouvir que eu te amo. Três palavras, sete letras. Saiu sem que eu percebesse. Porque não é assim na sua frente? Sem eu perceber podia dizer toda a verdade. Sobre tudo o que já quis te dizer, tudo o que já escrevi.
Na minha mente eu me vi. Eu e você logo que me disseram para ser franca com você. Vi-me finalmente te dizendo tudo, mas não sabia o que iria responder. Meu coração só queria que não tentasse me afastar também, não me mandasse pra longe de você. Meu coração, nesse momento, só quer te dizer tudo que nunca disse. Nesse momento, acho que ele só quer você. 

2 comentários:

  1. O querer é tão distraído que, às vezes ele deixa de querer e não avisa a gente. Mas mesmo não querendo, o querer ainda existe e vive confundindo a mente.

    Gostei do texto e do blog, estou seguindo aqui.

    Beijos, Tamires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E junto com o amor confunde em dobro! Obrigada Tamires! Beijos!

      Excluir