segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Do coração: Como o fim se transformou.


Meu coração grita para mim e eu prefiro o ignorar. Tenho usado café para me aquecer, ao invés do teu abraço. É uma troca dolorosa, mas que em longo prazo me fará bem. E a única pessoa que não parece perceber é você.  Quando me dei conta de que meu coração não era mais de você torci tanto para que nunca pensasse sobre isso outra vez. Mas a vida não me deu trégua, tirou você e me deu uma nova pilha de problemas. Dessa vez, mais fortes. Fortes o suficientes para me fazer duvidar de mim mesma, perder a fé. E você sabe. É um dos únicos com quem falei sobre isso. Não entrei em detalhes, mas você sabe. Nunca esteve tão complicado. E você está aqui. Como sempre esteve, como eu sempre soube que estaria.
Desculpe-me se parece inapropriado te dizer isso depois de tudo o que te fiz, mas obrigada. Nunca imaginei que alguém pudesse ser tão maravilhoso como você. Talvez nós nos amemos, mas não com o algo a mais da paixão. Nós nos amamos como um amor protetor, cuidadoso e calmo. Como amigos e nada mais. Desnecessário dizer que estou feliz por estar aqui. Você estava atrás de mim quando eu estava prestes a cair, e dispersou minha atenção daquilo que me faz mal. É como se estivesse disposto a pegar todos os meus problemas para você quando eu não estiver olhando e cuidar deles para mim.

Por favor, nunca me deixe. Finalmente entramos num consenso e não quero que isso acabe nunca mais. Não vou deixar o café de lado, mas seu abraço pode me aquecer outra vez. No escuro, quando o medo me tomar por inteira eu sei que vou poder segurar a tua mão. Já houve algum dia algo assim como nós? Juntos, somos indestrutíveis. Ou talvez você seja e afasta todo o mal de mim. Sozinha, sou tão frágil como uma flor. Odeio essa comparação, mas sinto que é verdade. Não acho que flores sejam tão frágeis. Afinal, quanta gente não se mantém longe delas pelos espinhos? Não tenho nada que me proteja do mal, só você. Por isso não me preocupo. Não importa o tanto de espaço ou tempo entre nós, você sempre será maior. A cena se repetiu o dia todo na minha mente. Aquela foto em que você está sorrindo foi a última que vi, a última em que te amei. Olhando para trás sinto minha força se recuperando. Veja tudo o que já passei. Engraçado ver que você sempre esteve lá.  Um dia ao sol nós sentaremos e conversaremos, temos tanto o que falar. Isso é hipnotizante e brilhante. Eu dei a volta por cima com você, e voltei para o seu lado. Um dia pode parecer muito para quem já esperou tanto, nossa felicidade está tão próxima. Cada segundo conta, estou arrepiada e paralisada, estou orgulhosa de nós. Somos muito mais do que qualquer outra pessoa quando estamos separados. Quando estamos juntos, nada é maior e mais inocente que nós. Andamos em circulo por tanto tempo, mas eu te garanto que meus versos de amor não são mais para você. Chegamos onde queríamos estar, mas nunca me deixe ir. A vida não seria a mesma sem você, mesmo estando tão diferente agora. 

Um comentário: