quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Do mundo: Sobre o carma.


''Carma'' é uma pequena palavra, com um grande significado. Uma das minhas manias é falar que ''é carma, amiga''. Algumas pessoas nem sabem o que essa palavra significa. Outras, acham que é de alguma religião estranha e preferem nem saber (sem discriminação, é somente modo de dizer). Outras pessoas gostas dessa palavras e vivem botando-a no meio das conversar do dia-a-dia, mas o problema é que nem sabem o que significa. 
Sempre gostei dessa palavra. E sempre soube seu significado. Com minhas próprias palavras, carma é o modo resumido de falar ''tudo o que vai, volta'', ou ''toda ação tem sua reação''. Simples. Originalmente, desde sua origem, ''carma'' quer dizer ''tudo o que nos acontece é resultado de algo que nos acontece''. Ou seja, se você não está feliz agora é porque fez algo ruim no passado, por exemplo. O nome disso, meu querido? Carma. 
Carma não é jogo de sorte ou azar. Para alguns, é só uma palavra. Para outros, um nome diferente para se dar ao que chamamos de ''destino''. Para mim, o resultado de minhas próprias atitudes. O que é o carma para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário